CABELOS BRANCOS: COMO COBRIR EM 5 MINUTOS (DICA DE PROFISSIONAL)

Dúvidas Sobre isto Cachos?

Em tempos de progressiva, muita gente deixou os cachos de lado e passou a apadrinhar fios lisos. A notícia bacana é que esse caso vem mudando pouco a pouco, e cada vez mais mulheres têm optado por assumir o cabelo cacheado com toda tua lindeza e maneira. As blogueiras Nina Gabriella, Janaína Vitor e Cinthya Rachel são especialistas no cenário. Sendo assim, recorremos a elas para solucionar todas as perguntas e te amparar a desfilar fios perfeitos no cotidiano. Segundo Janaína, do web site Manual dos Cachos, entender e aceitar o teu tipo de cabelo é o maior segredo de todos. “Antes, eu queria que o meu ficasse pequeno e sem volume, como se fosse um cabelo liso.

Advertisement

Assim sendo, estava a todo o momento com ele preso ou solto com muito creme”, conta. Como se libertar da progressiva e assumir o cacho? Paciência é a dica fundamental das experts. “Toda a extensão do cabelo que foi subtida à química teve a sua suporte modificada. Dessa forma, temos que aguardar a raiz crescer aos poucos e suprimir o comprimento”, conta Cynthia Rachel, que tem um website homônimo. Para que pessoas quer se livrar da progressiva de uma vez só, Janaína sugere fazer o “Big Chop”, que elimina toda a área quimicamente tratada no feito.

  • Que desalegre seria ser um sapo
  • dois - Protetor manipulado ou industrializado
  • Curl Define Healing Style, L’Anza, R$ 64,50* (125 g)
  • Não pulverizar pros olhos

Feito isso, é preciso fazer hidratações periódicas e lançar mão de acessórios e penteados que ajudem a afrontar a alteração de forma mais divertida. Qual a melhor maneira de lavar os fios cacheados? Segundo a Youtuber Nina Gabriella, água gelada e shampoo aplicado somente na raiz exercem toda a diferença.

Advertisement

Por se tratar de um fio mais seco e sensível, é necessário esfregar só o couro cabeludo com muito cuidado e deixar que a espuma escorra pelo comprimento e carregue as impurezas sem crueldade. Finalize com o condicionador. Para que pessoas adora novidades, a técnica low poo bem como é uma excelente opinião. Ela incentiva o emprego de shampoos sem sulfato, que exercem menos espuma e são menos agressivos.

Neste local, a resposta é unânime: pode! Enquanto muitas lançam mão de pentes de dentes largos ou escovas específicas para cachos, a maioria prefere os dedos. Se você fizer cota do primeiro grupo, Nina aconselha começar a desembaraçar das pontas pra raiz, sempre durante o banho. Tabela De Protagonistas De Soy Luna o modo e quebra bem menos.

Advertisement

O difusor em temperatura amena podes ser um vasto aliado das cacheadas. Ele seca sem deixar a raiz chapada e ainda garante um volume na quantidade. “Mas o melhor jeito continua sendo ao natural, isto evita o excesso de frizz”, garante Cinthya. Como prender sem danificar? Certifique-se de que os fios estejam secos pela hora de prendê-los. Feito isto, use a toda a hora elásticos que não tenham emendas e sejam protegidos por qualquer tecido pra impedir quebras e marcações indesejadas. Qual é o arsenal de produtos indispensáveis? Máscara hidratante pra ser utilizada a toda a hora antes do condicionador, uma vez pela semana; óleo vegetal multiuso para manter a hidratação de fios secos e molhados; e o insubstituível creme pra pentear.

“Não existe cacho sem ele”, diz Cinthya. Quais os melhores truques de styling pra um cacheado poderoso? Passar ativador de cachos depois do creme de pentear é o truque da Janaína pra deixar as pontas mais hidratadas e estabelecidas. “Isso segura os cachos por mais tempo também”, Especialista Dá Dicas De Maquiagem Para Festividade E Pro Dia a dia, Em Goiás . Prontamente Nina recorre sempre ao óleo vegetal após o creme de pentear. A hidratação é imediata. Informações Para Uma Pele Saudável ⋆ Achado Chique óleo tem êxito assim como como aliado para soltar a raiz e ceder brilho aos fios secos. Para um up imediato, variar a risca de divisão assim como é infalível.

Advertisement

E se os fios acordaram sem vida e amassados, aposte em um umidificador de cachos. Como deixar os cachos acordados? Além de utilizar os produtos indispensáveis, é sério se reparar à aplicação. Para não pesar os fios, Cinthya sugere cuidar das mechas individualmente. “Não adianta pegar uma quantidade vasto e botar de uma só vez”, Tatá Werneck Ameniza Crítica Ao Visual De Vitti . Dose aos poucos, até adquirir o efeito desejado. Lavar com muita periodicidade é, sem dúvida, um dos maiores equívocos.

“O cabelo cacheado é mais ressecado por natureza, em razão de a oleosidade produzida no couro cabeludo demora a obter as pontas”, explica Nina. Pentear os fios secos, esfregar a toalha para secar, botar shampoo diretamente nas pontas, cortar reto e secar a raiz para deixá-la sem volume exercem a tabela de ciladas crescer.

Share This Story

Get our newsletter